ÚLTIMAS DA TECNOLOGIA
No Brasil, 79% da população nunca usou computador; 89% nunca acessou a Internet e apenas 14,4% têm acesso regular a computador.(Fonte: Terra/Tecnologia)
O diretor de futurologia da British Telecom, Ian Pearson, acredita que supercomputadores poderão fazer o download das informações contidas no cérebro humano a partir de 2050. Pearson afirma ainda que os computadores poderão sentir emoções a partir de 2020. E que, graças à possibilidade de download do cérebro humano, a morte será coisa do passado.(Fonte: Terra/Tecnologia)
O Japão quer desenvolver, até março de 2011, um supercomputador rápido o bastante para ajudar o país a retomar a liderança da indústria, perdida para fabricantes norte-americanos no ano passado. Esse supercomputador japonês lidaria com 1 quatrilhão de cálculos por segundo, superando os 70,72 trilhões de cálculos por segundo do Blue Gene/L, criado pela IBM para a Agência de Segurança Nuclear do Departamento de Energia dos Estados Unidos.(Fonte: Terra/Tecnologia)
A empresa japonesa NTT Communications conseguiu viabilizar comercialmente uma maneira de transmitir cheiros via Internet. Um pequeno aparelho colocado ao lado do computador transforma dados recebidos pela Web automaticamente em uma nova fragância. A NTT afirma que o Gadget, como foi chamada a invenção, pode produzir qualquer aroma apenas misturando algumas substâncias armazenadas no seu interior. Ela só não explicou como exatamente a pessoa do outro lado do computador vai sentir o cheiro. Mesmo assim, o aparelho já é oferecido em todo o Japão por US$ 680, e não há previsão para o seu lançamento em outros países.(Fonte: Daniel Lisboa - Terra/Tecnologia)